Projeto “Gol do Brasil” tem inscrições abertas
Projeto “Gol do Brasil” tem inscrições abertas

design_sem_nome_103.png (570×333)

O Projeto “Gol do Brasil”, que oferece aulas de futebol gratuita, abriu as inscrições para novos alunos, com 139 vagas disponíveis. As aulas são voltadas para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos. Os interessados podem se matricular a partir desta terça-feira (8) até a próxima sexta-feira (11), das 9h às 15h, na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), na Avenida Augusto Montenegro.
A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis dos alunos. É indispensável a apresentação da declaração de matrícula na rede pública de ensino, atestado médico, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e cópias do RG e CPF. As atividades ocorrerão às segundas e quartas feiras nos períodos matutino e vespertino.
A coordenadora administrativa Rayssa Talino explica que o programa é fruto de uma herança deixada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). “O projeto Gol do Brasil faz parte do projeto legado da FIFA para os países que sediam a copa do Mundo, e através da Confederação Brasileira de Futebol, Secretaria de Esporte e Lazer e Federação Paraense de Futebol, visam a educação através do esporte para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de ambos os sexos das zonas de vulnerabilidade do nosso município”.
Voltado para as zonas de vulnerabilidades, locais onde as crianças estão mais expostas a violência, o projeto prioriza estudantes da rede pública de ensino. Ao final das atividades será realizado um documentário com todos os alunos. 
Fonte : Portal Cultura
Adicione seu comentário