Projeto atende mulheres vítimas de violência
Projeto atende mulheres vítimas de violência

design_sem_nome_25_2.png (570×333)

Com o objetivo de reduzir os índices da violência doméstica e atender mulheres e familiares vítimas, o Projeto Empoderamento Empreendedor utiliza medidas preventivas e educativas, como realização de palestras sobre a conscientização de direitos, cursos de capacitação e de defesa pessoal para minimizar os impactos psicossociais nas vítimas.

O projeto, idealizado pelo promotor de justiça Franklin Lobato Prado, entende que o problema ultrapassa os limites da agressão e procura reforçar a independência econômica e social dessas mulheres.

Os cursos são vinculados ao Ministério Público do Estado do Pará e a Faculdade ESMAC. Atuam com foco no fortalecimento da autoestima, construção de consciência crítica e respeito aos direitos das participantes, além de desconstrução dos estereótipos de gênero e superação do ciclo de violência.

Os cursos já possuem programação definida. O calendário dos cursos livres do Nupex da Faculdade ESMAC começou na tarde de sexta-feira (14), instituição parceira do Ministério Público do Estado do Pará no cumprimento de sua missão constitucional. A programação continua com outras oficinas, a Ministrante é a Professora Karla Ferreira, pedagoga especialista em Psicopedagogia Recursos humanos e desenvolvimento de pessoas. As vagas são limitadas para cada turma. Inscrições no NUPEX na Faculdade ESMAC.

Confira a programação:

  1. Empreendedorismo Capital no Trabalho

28 de fevereiro – das 15h às 20h

29 de fevereiro – das 8h às 12h

  1. Empreendedorismo Feminino

6 de março – das 15h às 20h

7 de março – das 8h às 12h

  1. Qualidade de Atendimento ao Público Relações Interpessoais

13 de março – das 15h às 20h

14 de março – das 8h às 12h

FONTE: PORTAL CULTURA

Deixe um comentário

Translate »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de ajuda ao usuário está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?