Governo abre inscrições para curso pré-vestibular em Belém; aulas começam na segunda, 9
Governo abre inscrições para curso pré-vestibular em Belém; aulas começam na segunda, 9

Interessados em participar do Polo Metropolitano Pré-Enem devem preencher o cadastro de intenção. Serão ofertadas, neste primeiro momento, 3.400 vagas.

up-ag-30305-2e8f68f9-8575-01fc-564f-f892bc94a550.jpg (984×656)

O Governo do Pará entregou, na segunda-feira (2), uma nova unidade de preparação de candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Belém. O Polo Metropolitano Pré-Enem, que fica no bairro do Marco, deve auxiliar candidatos ao exame que estudem na rede pública de ensino. Os candidatos interessados em participar do Polo devem preencher o cadastro de intenção.

As aulas na nova unidade devem começar já na segunda-feira (9). O polo terá aulas presenciais, com capacidade para atender até 6 mil candidatos. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, e em respeito aos protocolos de biossegurança, neste primeiro momento serão ofertadas 3.400 vagas.

O público-alvo do Polo Metropolitano Pré-Enem é formado por estudantes da rede pública que cursam a 3ª série do ensino médio em 2021, e por concluintes de anos anteriores. O espaço também vai oferecer cursos específicos direcionados ao Enem, como de redação, matemática, biologia, física e química.

O novo ambiente educacional tem nove salas de aula, laboratórios de informática, espaços para estudos e relaxamento. Os participantes terão aprendizagens preparatórias três vezes por semana, de segunda a sábado, em regime alternado. Haverá turmas nos turnos da manhã, tarde e noite. Já as atividades específicas terão duração de quatro horas, e vão ocorrer de segunda a sexta-feira.

Fonte : G1

 

Adicione seu comentário