Fundo Ver-o-Sol promove a terceira turma do curso de cuidador de idosos
Fundo Ver-o-Sol promove a terceira turma do curso de cuidador de idosos

MERCADO DE TRABALHO

7b347533-cd0c-4f80-9985-e80e3e3771b2.jpg (800×492)

Atualmente, o curso de cuidador de idosos é cada vez mais procurado em Belém. Para auxiliar na formação desse profissional, o Fundo Ver-O-Sol iniciou a terceira turma do curso de cuidador de idoso, totalmente gratuito, para cerca de 60 pessoas que buscam entrar nessa área. O curso tem a carga horária de 60 horas divididas entre teoria e prática, e está sendo ministrado na sede do órgão que fica localizada na avenida Cipriano Santos, 40, no bairro de São Brás.

O curso é voltado para pessoas que buscam aprender a cuidar de quem tem muita experiência para contar. E por isso, o cuidador de idosos aprende a ter uma atenção redobrada na hora de preparar a alimentação, controle de medicamentos, cuidado na locomoção, entre outros.

Procura – “O curso tem sido um meio muito forte para atender à necessidade da população e a procura é grande. Pois o mercado é amplo nessa área”, destacou Joab Magalhães, gerente da capacitação do Fundo Ver-o-Sol.

“O profissional que deseja seguir a carreira de cuidador do idoso deve buscar capacitação, pois lidar com um adulto que volta a ser criança requer muito amor e atenção”, explicou a técnica de enfermagem Marielsa Monteiro, de 56 anos, que sempre busca se qualificar para atender às exigências do mercado.

A aluna Valesca Saraiva, de 25 anos, contou que abriu mão do trabalho na área de vendas para buscar a capacitação na área da saúde. “Percebi que abriu muitas vagas nessa área e aproveitei que o curso é gratuito e vim fazer. Já de olho em uma nova oportunidade de trabalho”, disse Valesca.

Durante as duas semanas de curso serão abordados temas como Cuidados com Medicamentos, Alimentação, Ética, Higiene do Idoso, Prevenção de Quedas, Políticas Públicas, Direitos da Pessoa Idosa, entre outros.

Serviço: A Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol, oferece os cursos de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Camareira, Operador de Caixa, Garçom, Empreendedorismo  e Agente de Portaria. Para se inscrever basta levar Carteira de Identidade (RG) e Certificado de Nível Médio, na sede do órgão, que fica localizada na avenida Cipriano Santos, 40, no bairro de São Brás, das 8h às 13h. Inscrição e cursos são gratuitos.

FONTE: REDE PARÁ

Deixe um comentário

Translate »