Enem 2020: Plataforma de apoio a estudantes paraenses da rede pública será lançada hoje
Enem 2020: Plataforma de apoio a estudantes paraenses da rede pública será lançada hoje

1593382044.jpg (780×409)

plataforma do programa Enem Pará, será lançada nesta segunda-feira, 29, para atender estudantes da rede pública de ensino que pretendem concorrer a uma vaga no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O portal terá videoaulas exclusivas, além de textos, simulados, exercícios e aulas ao vivo. O programa foi desenvolvido para garantir o acesso às aulas mesmo por quem mora no interior do Estado ou não dispõe de internet em velocidade superior.

A ferramenta também vai permitir avaliar cada aluno individualmente, recomendando, a partir do desempenho pessoal, aulas e lições específicas.

As avaliações individuais serão feitas  por meio de análises algorítmicas que identificarão, dentro da própria plataforma, aspectos como performance e desempenho.

Como se inscrever

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço www.enempara.com

O lançamento do programa será feito às 17h, durante live, com a participação de representantes das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e de Educação (Seduc) e Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

Fonte: Roma News

Adicione seu comentário