A VALORIZAÇÃO DA CULTURA PARAENSE
A VALORIZAÇÃO DA CULTURA PARAENSE

 

hqdefault.jpg (480×360)

HISTÓRICO
A Banda Amazonas surgiu a partir do Grupo Amazonas em 1979 na cidade de Manaus, na época, os esforços dos músicos foram a peça principal no início da promissora caminhada da futura banda.
Em 1986 o grupo que virou banda chegou a Belém e iniciou o seu trajeto de shows, adotando sempre um repertório atualizado, abrangendo todos os gêneros musicais.

CURIOSIDADE
Na época do surgimento, os músicos tinham a tarefa de decidir qual seria o nome do grupo… a resposta foi inevitável: eles moravam no estado do Amazonas, na rua Amazonas, eram apoiados pelo Sr. Erasmo Amazonas – locutor da TV Amazonas… a resposta foi unanime: ” Só pode ser Grupo Amazonas!!”.

BANDA AMAZÔNAS 2003
A banda de 24 anos de idade sofreu uma transição de músicos nos últimos dois anos, e com o elenco renovado passou a conquistar um espaço maior nas noites paraenses. O reconhecimento veio em 2003, que hoje é considerado um marco na história da banda, neste ano a Banda Amazonas iniciou o seu próprio trabalho, lançando no mercado várias musicas de sua autoria, que atualmente estão ocupando os primeiros lugares nas rádios e aparelhagens da cidade de Belém do Pará. O lançamento do seu primeiro CD está previsto para o inicio do mês de março de 2005.

 

Adicione seu comentário